Bem Vindos

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Relatório - Livro Escolar

   Atualmente a Educação do nosso País nã está como deveria, isso e fato!Seja pela falta de profissionais capacitados, por falta de estrutura, ou até mesmo pela questão financeira,seja qual for realmente o motivo não podemos dizer que seja pela falta de livros didáticos.
  Sabemos muito bem que eles estão presentes nas mãos dos estudantes disponibilizando o conhecimento...
 Ao recebermos no início do ano letivo,os  livros didáticos que serão trabalhados durante todo resto do ano,gostamos muito de sentir aquele cheirinho de papel novo(humm..)sem nenhum rabisco ou rasura.
   Sim, mas quando paramos para pensar como foi feito o que é utilizado;podemos compreender que o processo para a produção envolve varias etapas sendo a primeira o plantio de elcalipito sendo produzido em seguida a celulose, avendo o desmatamento das árvores,  a celulose sendo passanda por uma limpeza.
   Havendo muitos gastos podendo ter impactos positivos e negativos para o meio embiente, sendo o papel do governo assumir seus custos.!
 Sendo assim como sabemos que ocasiona risco ao meio ambiente o mais adequado que podemos fazer é não gastando papéis com coisas desnecessárias e consequentimente cuidado do nosso livro didático!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário